Fale Conosco pelo WhatsApp
PRODUTOS > TPC > ANASTROZOL 1MG/60CPS ORAL - TAURUS PHARMA

ANASTROZOL 1MG/60CPS ORAL - TAURUS PHARMA

O anastrozol é um forte inibidor de aromatase. Por isso, ele serve para previne a formação de estrogênio em homens e combate o câncer de mama em mulheres.

Além disso, por prevenir a formação de estradiol, previne também o envelhecimento ósseo precoce. Por isso ele também pode ser utilizado em meninos de baixa estatura.

A diminuição da produção de estradiol / estrogênio se traduz em uma vantagem para os homens, já que quantidades mais elevadas são prejudiciais, podendo causar não somente a ginecomastia, mas também retenção de líquidos e aumento de gordura.

Porém, ter estradiol em baixas quantidades também pode ser prejudicial, podendo causar uma diminuição da libido e gerar problemas nas articulações.

A função do Anastrozol nos homens é basicamente impedir a formação em excesso de estrogênio e manter o hormônio em equilíbrio.

Essa droga atua de forma muito eficaz inibindo a atividade da enzima aromatase, enzima responsável pela conversão de testosterona em estradiol (estrogênio de maior potência biológica). Dessa forma, enquanto os SERMs (tamoxifeno, clomifeno) atuam bloqueando os receptores de estrogênio, sem reduzir o estrogênio, IAs como anastrozol reduzem o estrogênio por diminuírem a conversão de testosterona em estradiol. Importante salientar que as duas classes de drogas funcionam de forma diferente e o uso de IA é recomendado geralmente quando o indivíduo tem problemas com estrogênio muito elevado, como ganho de gordura, retenção hídrica, dificuldade de controlar ginecomastia.

Um nível de estradiol muito baixo pode causar problemas com libido, perfil lipídico e articulações, e alguns gurus recomendam manter as concentrações plasmáticas de estradiol entre 20 e 30 pg/ml, embora eu entenda que com doses elevadas de testosterona, concentrações maiores de estradiol são aceitáveis e ajudam a manter um perfil lipídico mais equilibrado (atenuando a redução do HDL). O anastrozol é usado geralmente em doses de 0,5 a 1 mg por dia ou dsdn e apesar de ser menos potente que o letrozol e o exemestano, o controle do estradiol é geralmente mais simples com essa droga, com um risco menor de baixar demais o estrogênio. Um dos problemas dessa droga, assim como também do letrozol, é o possível efeito rebote do estrogênio após a interrupção do uso, por isso é importante a estratégia do desmame (retirada gradual da droga).

 

CARTÃO EM ATÉ 12X / BOLETO
1
X
90,00
PIX
1
X
85,50
Desconto: 5,00%
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR